Termos de Uso

Termos de Uso

Horst Comércio de Cactus LTDA, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, uma SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA, com sede na Rua Guilherme Ernesto Lagemann, nº443, no Bairro Centro de Imigrante, estado do Rio Grande do Sul, CEP 95885-000, inscrita na Receita Federal com um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o nº 91.779.678/0001-70 e devidamente inscrita na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS) sob o nº 282.0000.554, empresa de nome comercial Cactário Horst, voltada especificamente ao COMÉRCIO DE PLANTAS E FLORES NATURAIS, entre outros, quer, através destes termos, apresentar as condições gerais para compra no site (www.cactariohorst.com.br).

 

  1. Objeto

1.1 Política de vendas

Ciente dos direitos e deveres de acordo com o código do consumidor, viemos através deste, apresentar os termos e condições para a utilização de todos os benefícios que o site (www.cactariohorst.com.br) tem a oferecer. Ressalta-se que para a utilização do benefício de compra os usuários deverão preencher alguns requisitos; se for somente para fins de visitação, nada será solicitado.

1.2 Produtos

            Todos os produtos oferecidos ao usuário no site estão devidamente caracterizados e descritos. Todos possuem nome científico ou nome comercial. As fotos que representam os produtos são ilustrativas, mas caracterizam com perfeição o produto. Ressaltamos que o tamanho das plantas pode variar de acordo com a demanda do produto em períodos comemorativos como, Dia das Mães, Black Friday, entre outros; e até em eventuais períodos de aumento de procura por plantas.

            Os produtos oferecidos estão totalmente preparados para o comércio. Já foram devidamente tratados em estufas próprias para o cultivo e já receberam todo o cuidado necessário para que cresçam saudáveis a partir do momento da saída, desde que sejam seguidas as instruções contidas no manual de cultivo que acompanha a mercadoria no envio.

  1. Cadastro

2.1 Prévio cadastro para compras no site

            É solicitado um cadastro aos usuários que têm a intenção de realizar compras através do site. Alguns dados pessoais são requisitados para, quando necessário, serem utilizados. Muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso.

2.2 Informações cadastrais

            No cadastramento coletamos nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF (ou CNPJ), RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, entre outros itens relevantes. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que assim a sua experiência de navegação na loja não conte com todos os recursos oferecidos.

2.3 Coleta de dados

            Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes. Após esse procedimento, guardamos seus dados com muita segurança em nossa base de dados, para serem utilizados quando necessário for.

Podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a nossa loja. Eventualmente podemos receber informações do cliente por meio de outras fontes, para somá-las a nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida ou fornecida para terceiros. Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com os sites e publicidades da loja. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos dessa coleta, que é efetuada por meio de cookies.

2.4 Envio de E-mail

            Com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se essa funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

2.5 Login e senha

            Para efetuar o cadastro o cliente (usuário) precisará criar um login e senha de sua própria escolha.  

  1. Pagamentos

3.1 Formas de pagamento

            No momento, as formas de pagamento existentes e habilitadas para a compra de produtos no site são cartão de crédito e boleto bancário. Aceitamos pagamentos em até 6x no PagSeguro nos cartões de várias bandeiras, dentre elas Visa, Mastercard, Elo, Cabal, Hipercard, American Express, Banri, Aura e Diners Club. Para maiores dúvidas, favor entrar em contato com nossa equipe através do e-mail financeiro@cactariohorst.com.br.

3.2 Análise e confirmação

            O tempo para a aprovação do pagamento pode variar de 1 a 3 dias úteis, dependendo da forma de pagamento escolhida. Caso ocorra algum contratempo e o pagamento dos produtos não seja efetuado na data correta, o pedido será cancelado; ou, se o pagamento for efetuado e ocorra, por algum motivo, atraso na compensação, o prazo para envio sofrerá alterações. Para saber mais informações referentes aos envios siga para o item “4. Envios”.

3.3 Cancelamento da compra

            Se a forma de pagamento escolhida for por boleto bancário e o pagamento não for efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto sem qualquer ônus para o comprador. Se a forma de pagamento escolhida for via cartão de crédito, o mesmo procedimento de cancelamento se aplica caso não haja compensação de valor. Já no caso de cancelamento por opção do cliente, o mesmo pode ser realizado diretamente em seu cadastro via desktop ou mobile, em “Meus pedidos”, clicando no botão “Cancelar pedido”.

  1. Envios

4.1 Procedimento de envios

Enviamos plantas com raízes totalmente nuas, aparadas por uma tesoura específica, desidratadas e ainda sem os vasos. As plantas, em um primeiro momento, passam por um processo de separação da terra e vaso; logo após vão para a desidratação, sendo preparadas e conferidas para, em seguida, serem devidamente embaladas em papéis específicos para o respectivo envio. As plantas prontas para a embalagem são envoltas em lenços hospitalares macios, para que assim sejam acomodadas de uma forma que não as machuque no transporte e para que vestígios de umidade ainda encontrados nas raízes sejam absorvidos. Após a embalagem com os lenços, as plantas passam a ser acomodadas dentro da caixa de papelão em uma espécie de cama preparada com jornais, a fim de preservar a integridade das mesmas. No caso de plantas maiores, para uma melhor segurança, a "cama" é preparada com papel bolha e jornal.

Para maiores dúvidas, favor entrar em contato com nossa equipe através do e-mail contato@cactariohorst.com.br.                                

4.2 O que será enviado

O cliente receberá, além dos produtos que comprou, um brinde representativo da empresa. O brinde será baseado na compra do cliente! A primeira compra acompanhará um manual de cultivo que apresenta orientações referentes aos locais adequados para deixar as plantas e informações sobre o cultivo das mesmas. Todas as nossas mercadorias são enviadas em caixas totalmente personalizadas com o logo da empresa.

            A empresa reserva a si o direito de suspender a qualquer momento a venda de determinado produto em função de seus estoques.

4.3 Prazo para envio

            Após aprovado o pagamento, o pedido será preparado e despachado em até 4 (quatro) dias úteis.

4.4 Meios de envios

            Oferecemos a nossos clientes variadas formas de envio dos produtos. Colocamos à disposição do cliente, através dos Correios, as formas de envio por PAC ou SEDEX. O envio através de PAC é uma forma mais acessível e prática, podendo o tempo de entrega variar de acordo com a localidade e a região da mesma, mas em média costuma demorar de sete a dez dias úteis. Por meio de SEDEX, que é uma forma menos acessível para algumas regiões, mas em contrapartida muito mais ágil que o modo PAC, também podem ocorrer variações no prazo de entrega dependendo da localidade e da região, mas em média leva de três a cinco dias úteis. Ofertamos ainda a opção do envio através de algumas transportadoras, dentre elas AZUL CARGO (Amanhã e e-commerce) e JADLOG (.Package e .Com).

4.5 Valores de envios

            Os valores dos fretes podem variar conforme a forma de envio escolhida, e também de acordo com a localidade e região para onde será enviado o pedido. Obtém-se um valor de frete a partir do peso e das dimensões do produto, podendo ainda sofrer alterações finais devido à quantidade escolhida. A tabela de preços de frete pode variar de uma transportadora para outra e, até mesmo, nos correios. Sendo assim, cabe ao cliente escolher qual das opções de envio melhor lhe convém, levando em consideração o valor e o prazo de entrega.

4.6 Código de rastreamento

            Após o despacho o cliente receberá, por meio do contato contato@cactariohorst.com.br, um e-mail informando um código de rastreamento e instruções para realizar o acompanhamento da entrega.

4.7 Informações sobre prazos de entrega

            O prazo de entrega pode variar de acordo com a forma escolhida para a entrega. Em alguns casos, o prazo para a entrega pode ser estendido por alguns dias devido ao difícil acesso a localidades e regiões mais afastadas de grandes polos. Mas o ideal seria o cliente receber a mercadoria em até dez dias úteis após a confirmação do pagamento. Caso esse prazo seja descumprido, fica a cargo do cliente entrar em contato com a empresa responsável pela entrega para resolver o atraso. Ainda, isentamo-nos de qualquer responsabilidade com plantas enviadas pelo modo PAC dos CORREIOS, porque é sábido como as mercadorias despachadas por este modo são tratadas e também devido a grande demora no prazo de entrega.

Para maiores dúvidas e instruções, favor entrar em contato através do nosso e-mail contato@cactariohorst.com.br.    

4.8 Dias de ocorrências de entrega

            As entregas geralmente são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, podendo também ocorrer, dependendo da localidade e região, aos sábados. Importante ressaltar que em datas comemorativas não são realizadas entregas, além de que, dependendo do endereço, podem ocorrer em um dia específico da semana. Todas essas informações podem ainda variar de acordo com o meio de envio que foi escolhido, porque cada empresa de transporte possui sua própria logística.

4.9 Tentativas de entrega

            São realizadas algumas tentativas de entrega no endereço final da mercadoria, caso ninguém receba a encomenda em nenhuma das tentativas, que geralmente são três, a encomenda retornará para o endereço remetente. Isentamo-nos de qualquer responsabilidade com essa operação, pois entendemos que a mesma é de competência do cliente.

4.10 Recebimento de mercadoria

            O cliente precisa estar ciente e preparado para o momento da entrega do produto. Precisa estar presente no local do endereço que foi cadastrado no site para receber a mercadoria. Caso o comprador se fizer ausente no local, alguma outra pessoa da confiança do mesmo pode ser responsável pelo recebimento do produto, basta ter documento em mãos e assinar o termo de confirmação de recebimento que estará com o entregador.

4.11 Ocorrência de avarias

            Isentamo-nos de qualquer responsabilidade sobre o que venha a acontecer no percurso do transporte das mercadorias até o destinatário final. Fica a cargo do cliente contatar a empresa transportadora com o número da nota fiscal e com o código de rastreamento quando atrasos ocorrerem. Quaisquer danos e avarias - ou até acontecimentos de natureza extraordinária - que ocorram no percurso do transporte são de total responsabilidade do transportador. Assim, cabe ao cliente reclamar eventuais danos junto à transportadora.

Para maiores dúvidas, favor contatar através do e-mail financeiro@cactariohorst.com.br.

  1. Estorno de mercadoria

5.1 Informações sobre estorno

            Devido ao fato de a compra ser via internet, é direito do consumidor, caso desejar, devolver o produto logo após o recebimento. Para tal, concedemos um período de até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria para reclamar eventuais acontecimentos. Para realizar a devolução - tanto para a troca de produtos quanto para a devolução e estorno do valor pago, algumas instruções devem ser seguidas. É necessário contatar nossa equipe, através do telefones (51) 3754-1083, (51) 98306-8282, (51) 98319-6885; ou do e-mail trocas@cactariohorst.com.br, e solicitar o serviço de troca.

Isentamo-nos de qualquer responsabilidade ou obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhavam. Em vista disso, gostaríamos de ressaltar a importância de o comprador seguir as instruções presentes no e-mail encaminhado e de ter o devido cuidado com a embalagem de devolução.

5.2 Análise de produtos

Ressaltamos que os produtos que enviamos são plantas, ou seja, são perecíveis e podem sim morrer durante o transporte. Mas, novamente, salientamos que garantimos plantas de ótima qualidade e em perfeito estado de cultivo. Lembramos ainda sobre a responsabilidade que o transportador possui. Toda e qualquer operação passará por um setor específico dentro da nossa empresa, sendo o mesmo voltado somente para a análise e o controle das situações que possam ocorrer. Caso o cliente precise reclamar da situação em que suas plantas chegaram, instruímos a seguir alguns requisitos para que sua reclamação tenha a devida atenção.

5.2.1 Possuir fotos nítidas de todas as etapas do desembrulho, inclusive uma única com todas as plantas "nuas" (sem papel) e juntas lado a lado. Sugerimos que o cliente faça um vídeo de garantia para confirmar eventual falta de produto ou empecilho quando estiver desembalando as plantas da caixa.

5.2.2 Entrar em contato através do e-mail trocas@cactariohorst.com.br e esclarecer a situação. Após esse momento, efetuar o envio das fotos e/ou do vídeo para a análise.

5.2.3 Aguardar o prazo de 1 a 2 dias úteis para um posicionamento por parte da empresa com a devida resposta sobre a situação.

5.3 Ressarcimento e troca

O cliente será ressarcido caso siga as instruções. Terá a possibilidade de ressarcimento através da compensação em dinheiro no valor da mercadoria em questão, ou a possibilidade de escolha, no mesmo valor, de novos produtos ofertados no site. Além disso, se assim desejar, o cliente pode optar pela reposição dos mesmos itens para os quais houve a solicitação de troca.

5.4 Informações para despacho

Solicitamos que, caso seja da vontade do cliente a devolução da mercadoria, o mesmo tenha os devidos cuidados em relação à embalagem e ao envio.  As plantas devem estar íntegras e saudáveis e, ainda, na embalagem original, igualmente como foram enviadas. Para evitar perdas e transtornos nesse processo, sugerimos que sejam seguidas rigorosamente as instruções que serão enviadas por e-mail quando a troca for solicitada.

5.5 Análise e conferência de devolução

Após a chegada da mercadoria devolvida por parte do cliente, a mesma passará por um rigoroso processo de controle e análise, verificando-se se todas as instruções de despacho foram seguidas e se todos os mesmos produtos que foram enviados se encontram presentes e íntegros.

  1. Garantias

            Garantimos ao cliente total transparência em nossas condutas. Disponibilizamos um produto de qualidade produzido por nossa própria empresa, além de um serviço diferenciado, tanto no atendimento quanto no despacho dos produtos. Gostaríamos também de salientar que os produtos que oferecemos estão totalmente prontos para serem levados para a casa dos clientes, e que foram cultivados e preparados por anos até chegarem na tela do computador. Portanto, comprometemo-nos a enviar plantas em perfeito estado de cultivo.

  1. Segurança

Gostaríamos de esclarecer que todas as informações coletadas são fortemente protegidas pela empresa. Trabalhamos com muita seriedade e prezamos pelo bem estar do cliente, por conseguinte, jamais venderemos ou terceirizaremos quaisquer informações fornecidas pelos usuários.

  1. Alteração de contrato

            A empresa reserva a si o direito de, a qualquer momento, fazer alterações neste contrato.

  1. Copyright e marca

            Toda e qualquer utilização indevida de nossas imagens ou marca está sujeita às sanções aplicáveis. Todos os produtos que ofertamos são de produção própria, igualmente às nossas fotos. Dessa forma, pedimos o maior cuidado com a utilização incorreta dos mesmos.

  

Política de compras

 

Passo a passo para realizar uma compra

  1. Cadastro

Nesse processo, é de extrema importância que o cliente forneça corretamente todas as informações solicitadas, tais como nome completo, e-mail, telefone de contato, CPF/CNPJ, endereço completo e que crie uma senha a sua escolha.

  1. Login

O cliente deve conectar-se à conta efetuando o login com e-mail e a senha fornecidos durante o cadastro.

  1. Seleção

Depois de estar conectado, o cliente tem liberdade para navegar por toda a plataforma e escolher as plantas disponíveis que bem desejar. Feito isso, deverá selecionar a quantidade de cada espécie e, logo após, a(s) planta(s) será(ão) enviada(s) ao carrinho virtual. Caso queira mais algum item, deverá repetir o processo anterior.

  1. Conclusão

Após a seleção dos produtos, o cliente poderá, enfim, concluir a sua compra. Sendo assim, será direcionado para uma tela com opções de pagamento, tendo que optar entre três: via boleto, cartão ou Pix. Logo após, serão apresentadas opções de fretes e os respectivos prazos de entrega, sendo necessário escolher alguma e fornecer o endereço de entrega completo.

Política de Privacidade

A partir do momento em que informações pessoais, tais como nome, telefone de contato, e-mail, CPF e endereço dos consumidores são fornecidas durante o cadastro na plataforma do nosso site, tomamos as devidas precauções e garantimos que esses dados serão confidenciais e de uso restrito da empresa. Todas as informações são armazenadas em um banco de dados com acesso limitado e, em hipótese alguma, serão compartilhadas, divulgadas ou expostas.